segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Ida ao TINONI


Os alunos do 2º ano, foram no dia 25 de Janeiro ao «Tinoni» visitar os perigos que podem existir, dentro de uma casa nomeadamente numa cozinha, na casa de banho e no quarto. Aprenderam, também algumas regras de segurança a ter em caso de incêndio e sismos. Mas, a visita continuou com novas aprendizagens, e desta vez foi aprender a atravessar a estrada, respeitando os sinais para os peões e para os carros, e os alunos após a teoria, passaram à prática, como se verifica nas fotos, ainda foram aprender como se atravessa uma passagem de nível e os cuidados a ter. Terminaram, a visita da melhor forma a jogar com uns dados enormes, algumas regras e aprendizagens adquiridas, durante a visita. Esta, visita intitulada «CRESCER EM SEGURANÇA» agrada aos alunos, e aos professores na medida, em que os alunos além da teoria, podem praticar as noções adquiridas, o que resulta bastante em termos de aprendizagem.





     

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Visita histórica

Hoje, os alunos do 4º ano foram visitar o Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota, passando pela famosa padeira. Durante esta visita puderam aprofundar os seus conhecimentos adquiridos em sala de aula. Para finalizar a visita visitaram o magnífico Mosteiro de Santa Maria da Vitória.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

“ É belo o nosso Amarelo!”

A nossa escola entrou no concurso interescolas de separação de embalagens, apoiado pela Valorsul intitulado: “ É belo o nosso Amarelo!” O objetivo é a sensibilização e a aprendizagem da separação dos resíduos destinados ao contentor amarelo, que serão depois encaminhados para reciclagem. Apelamos à colaboração de toda a comunidade escolar porque será atribuído um prémio monetário à escola que separar maior quantidade de embalagens por aluno. Este desafio acabará no início de maio. No dia 7 de fevereiro o Sr. Carlos Carola virá à escola dinamizar uma acção de sensibilização junto dos alunos sobre a importância da separação do lixo bem como a sua finalidade. Contamos com a colaboração de todos…

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Vamos ao Mercado

Os nossos pequenotes do jardim de Infância nos dias 15 e 17 de janeiro realizaram uma visita ao Mercado 31 de Janeiro. Esta visita foi desenvolvida no âmbito do Projecto " Crescer Saudável". Nesta visita viram como funcionava o mercado e sentiram o cheiro agradável dos alimentos fresquinhos que estavam nas bancadas. Ao longo da visita realizaram alguns jogos como por exemplo: a construção da pirâmide alimentar e a descoberta dos alimentos nas diversas bancadas. Por fim, no refeitório da nossa escola, num ambiente calmo e tranquilo, puderam saborear um delicioso almoço.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ida ao cinema

Hoje a pequenada foi até ao cinema do Centro Comercial Vasco da Gama para ver o divertido filme:

Comemoração do Dia de Reis

Para comemorarmos o Dia de Reis apresentamos aqui uns deliciosos e criativos bolinhos elaborados pelos alunos do 4ºA com a colaboração dos respetivos Encarregados de Educação.